Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript. Aqui estão as instruções de como habilitar o JavaScript no seu navegador.

A realidade sobre o diagnóstico do PT

Cultura

1Governo retém até recursos de produtores culturais

Não bastasse reter recursos que pertencem aos municípios mineiros, o governo de Fernando Pimentel também está se apropriando de valores que, por lei, deveriam ser destinados a empresários e promotores de eventos no Estado. A denúncia foi feita pelo deputado Felipe Attiê na última terça-feira (13/03), e divulgada pelo jornal O Tempo.

Os produtores de eventos afirmam que o dinheiro recolhido referente às taxas do Ecad e ISS não é repassado aos profissionais da área. Em carta enviada à Fundação Clóvis Salgado, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) explicou que os valores das receitas de espetáculos e eventos particulares, escolhidos por meio de processo licitatório, passam pela conta da fundação antes de chegar aos produtores. No entanto, o repasse final não vem acontecendo.

A Abrape alega que o dinheiro de seus associados não pode passar pelos cofres do Estado e acusa o governo de apropriação indébita. “Somos concessionários, e não fornecedores ou empresa prestadora de serviço para o Estado para que tenhamos nossos recursos bloqueados”, diz trecho do comunicado.

Publicado em 13 de março de 2018

2Seleção de projetos

Cultura-O1

Cultura-O2-1024x576