Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript. Aqui estão as instruções de como habilitar o JavaScript no seu navegador.

Apoio a municípios para acelerar desenvolvimento

Em 2013, o Governo de Minas lançou o ProMunicípio, com o objetivo de apoiar e acelerar o desenvolvimento dos municípios mineiros com população de até 100 mil habitantes, com o repasse de recursos para obras de infraestrutura viária e aquisição de máquinas, equipamentos e veículos além de ações nas áreas de saúde e educação. Até 2014, cerca de 350 municípios foram beneficiados com a entrega de mais de 600 máquinas e veículos para infraestrutura, além de diversas outras ações.

Entre 2005 e 2010, o Governo do Estado desenvolveu também o Minas Avança, programa que investiu cerca de R$ 250 milhões em obras de infraestrutura, nas áreas de saneamento, pavimentação, canalização e construção de pontes em todas as regiões do Estado.

“Aos olhos das Nações Unidas, o Estado de Minas Gerais hoje é um exemplo bem sucedido para todos os países, de como é possível promover crescimento econômico e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da população. São experiências a serem compartilhadas com outras nações”

Jorge Chediek
Coordenador do Sistema das Nacões Unidas no Brasil e representante do Pnud
Trecho de pronunciamento feito no Palácio Tiradentes em 11/07/2012, durante cerimônia que marcou a repactuação das metas de Minas Gerais para os Objetivos do Milênio da ONU

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *