Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript. Aqui estão as instruções de como habilitar o JavaScript no seu navegador.

Oportunidade para jovens empreendedores por meio do Seed

BANNER_juventude_03

O Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), programa de desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e startups, representou uma excelente oportunidade para jovens empreendedores. O programa foi lançado em 2013 pelo Governo de Minas e foram realizadas duas edições até o final de 2014. Jovens a partir de 18 anos podiam participar.

O objetivo do Seed foi transformar Minas no maior polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Quero enfatizar que ir de um déficit de R$ 2,4 bilhões para uma situação de equilíbrio de contas é um dos melhores resultados já conseguidos por um Estado ou mesmo um País em todo o mundo. Mas o ajuste mineiro vai além. Em Minas Gerais, ele veio acompanhado por investimentos que vão melhorar a qualidade de vida, pois foram priorizados a infraestrutura, a cultura e o meio ambiente. Além disso, o Estado ainda conseguiu acrescentar um ano a mais na grade curricular do ensino básico. Trata-se de um ajuste com crescimento.

Vinod Thomas
Ex-diretor do Banco Mundial para o Brasil
(Depoimento para a publicação “2004 — Déficit Zero e Ano de Investimentos”, do Governo de Minas Gerais)

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *