Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript. Aqui estão as instruções de como habilitar o JavaScript no seu navegador.

Nota de crédito de Minas é rebaixada na escala global e nacional pela Standard & Poor’s

Minas Gerais teve novo rebaixamento na classificação de crédito da agência S&P Global Ratings. A nota de crédito do Estado caiu em escala global de “B-” para “CCC-” e em escala nacional de “brBBB-” para “brCCC-“. Os ratings de crédito expressam a opinião da S&P Global Ratings sobre a capacidade e a vontade de um emissor – seja uma corporação, um governo estadual ou municipal – de honrar suas obrigações financeiras, integralmente e no prazo determinado.

A perspectiva atribuída ao novo rating é “negativa”, o que significa dizer que o Estado não está livre de novo rebaixamento. “A perspectiva negativa dos ratings reflete nossa opinião de que há uma em duas chances de Minas Gerais entrar em default nos próximos seis meses, com base no crescente risco de atraso nos pagamentos do serviço de sua dívida, diante da crescente incerteza política e à ausência de caixa livre devido ao atual déficit após empréstimos [tomados] pelo Estado”, afirma a agência.

Leia mais

S&P rebaixa rating de Minas Gerais e alerta para “default” / Minas de Verdade

Publicado em 26 de agosto de 2018