Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript. Aqui estão as instruções de como habilitar o JavaScript no seu navegador.

Repercussão internacional da gastronomia mineira

Em 2013, a tradicional culinária mineira foi tema do Madrid Fusión, um dos principais eventos da gastronomia mundial. Naquele mesmo ano, Minas foi um dos destaques no evento Brazil – Cooking with Words, na Feira de Livros de Frankfurt (Alemanha), com degustações e palestras de chefs e escritores mineiros. A participação nestes e em outros eventos contou com o apoio do projeto “Minas – O Estado da Gastronomia”, desenvolvido pelo Governo de Minas em parceria com outras instituições e cujo objetivo foi aprimorar a cadeia produtiva da culinária mineira e divulgá-la nos âmbitos nacional e internacional.

Outra importante iniciativa desenvolvida pelo estado nessa área foi a viabilização do reconhecimento dos processos de produção dos queijos do Serro, da Serra do Salitre e da Serra da Canastra como patrimônios imateriais. Os processos foram formalizados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *