Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript. Aqui estão as instruções de como habilitar o JavaScript no seu navegador.

PT quer acabar com Aeroporto Industrial

Na mira da destruição do PT está o Aeroporto Industrial. Em maio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, disse que o projeto será “revisto”.

Localizado no sítio do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o aeroporto industrial permitirá que empresas produzam e exportem sem a cobrança de tributos estaduais, municipais ou federais. Em sua primeira etapa, o governo de Minas investiu R$ 17 milhões para criar a infraestrutura adequada para receber os empreendimentos em uma área de 46 mil metros quadrados.

O aeroporto industrial já foi homologado pela Receita Federal e operou, de agosto de 2006 a dezembro de 2007, por meio de um projeto piloto com a empresa Clamper, especializada na produção de dispositivos de proteção contra surtos elétricos. Na inauguração, 20 empresas de vários setores manifestaram interesse em se instalar em Minas, entre elas, empreendimentos do segmento aeroespacial, de equipamentos eletrônicos, de tecnologia da informação, manutenção ou reparo de aeronaves. Um memorando foi assinado com 17 instituições para o desenvolvimento e consolidação da Cadeia Produtiva de Bioquerosene para a Aviação no Estado de Minas Gerais.

Nas gestões passadas, o governo do Estado cumpriu sua responsabilidade de construir as instalações físicas do aeroporto industrial. Caberia à Infraero, empresa do governo federal do PT vinculada à Secretaria de Aviação Civil, a sua implementação e operação. O início do funcionamento do aeroporto industrial estava previsto para julho de 2015.

Publicado em 26 de maio de 2015

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *