Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript. Aqui estão as instruções de como habilitar o JavaScript no seu navegador.

Em julho primeira parcela do salário de servidores será creditada somente no dia 13

O governo de Fernando Pimentel divulgou um novo cronograma para o pagamento dos salários em julho, referente à folha de junho. A primeira parcela para quem recebe acima de R$ 3 mil só será paga no dia 13 de julho, muito distante do quinto dia útil. As demais serão pagas nos dias 20/7 (para quem ganha até R$ 6 mil) e 26/7. Diferente do que tem feito desde janeiro de 2016, o cronograma não prevê as datas de três meses seguidos, gerando mais incertezas para o servidor.

Para os aposentados da administração direta, a situação está mais complicada. Além do escalonamento, as datas anunciadas pelo governo não são cumpridas. A segunda parcela do mês de junho deveria ter sido paga em 19 de junho, mas só foi depositada no final do dia seguinte. Segundo relatos de servidores, a última parcela dos salários de maio +também havia sido paga com um dia de atraso.

Publicado em 23 de junho de 2017