Para completa funcionalidade deste site é necessário habilitar o JavaScript. Aqui estão as instruções de como habilitar o JavaScript no seu navegador.

Apoio às empresas mineiras no mercado internacional

Em 2004, o Governo do Estado criou a Central Exportaminas, que atuava na promoção do desenvolvimento do comércio exterior mineiro. O órgão auxiliava as empresas mineiras na inserção de seus produtos e serviços no mercado internacional, promovendo os produtos mineiros em feiras e eventos internacionais e articulando ações junto à comunidade de comércio exterior para melhoria do ambiente de negócios em Minas Gerais.

A Central resultou de uma aliança público-privada e contava com as parcerias da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).

Por meio do Call Center ou Fale Conosco, dúvidas e sugestões sobre como atuar no comércio internacional eram registradas por atendentes especializados e enviadas para a análise de consultores da Central. Até o final de 2014, o empresário recebia a resposta sobre a sua consulta no prazo máximo de até 48 horas. A Central também realizava atendimentos por especialistas, diretamente nas empresas ou no escritório da Central Exportaminas, na forma individual ou em cursos e palestras.

GRAFICO-ECONOMICO-10

Um fator fundamental para o desenvolvimento (do Estado de Minas Gerais) tem sido as inúmeras Parcerias Público-Privadas (PPPs) realizadas pelo Governo de Minas, que o permitiram desenvolver todos os segmentos de serviços públicos com investimentos mais baixos. (…) Nos últimos cinco anos, a Unidade de PPP do Estado supervisionou o equivalente a US$ 2 bilhões em investimentos.”

Trecho de reportagem publicada na publicação britânica “World Finance

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *